Pesquisa Internacional e Nacional


I Congresso Internacional de Psicologia e Parapsicologia: LP classificado em 1º lugar

No Congresso Internacional de Parapsicologia e Psicologia, certame científico-educacional, realizado a 29 e 30 de novembro de 1983, em Lisboa (Hotel Roma), estavam representados onze países com participação ativa: EUA, Inglaterra, França, Israel, Canadá, Espanha, México, Itália, Bélgica, Portugal e Brasil. Naquela oportunidade, foram apresentados trabalhos de diversas naturezas, focalizando a mente humana. Dentre eles, o “Laudo Parapsicométrico” (Método Longhi), alcançou o 1º lugar.

“O Laudo Parapsicométrico de autoria do Prof. Artemio Longhi, cientista brasileiro, é superior aos testes similares que o antecederam e rivaliza com os melhores no âmbito internacional, destacando-se entre todos por seu novo enfoque”. Longhi não encara o homem como simples animal racional, tão a gosto da “ciência” ortodoxa, a qual encontra sérias dificuldades para analisar o transcendental.”

O LP (Método Longhi), analisa o homem em toda a sua verdadeira dimensão, sendo assim mais amplo e preciso que os demais. Sua virtude mais eloquente é o fato que leva a análise da qualificação parapsicológica e as autênticas raízes da liderança e da integração e desintegração do ser humano, perante si mesmo e o Universo, apresentando paralelamente judiciosa qualificação paraprofissional.
É o mais completo conjunto de quesitos, problemas e testes de Parapsicologia e Psicologia até hoje publicados.

No campo da Parapsicologia, o LP retrata, fielmente, os Gênios (telepatia, clarividência, precognição e psicocinésia); no campo da Psicologia o LP radiografa, percentualmente, quanto à Profissão , Talentos (QI verbal, matemático e artístico), Líderes, Afetividade, Maturidade, Identidade (Complexo de Édipo), Ajustamento Profissional, Grau Volitivo, Causas e Grau das Tensões Nervosas, Medo, Introjeção (pai e mãe), etc. Trata-se, portanto, de um trabalho pioneiro que marca nova etapa nas ciências psíquicas, daí superar até mesmo Terman-Merril, Raven, Machover, DAT, TAT, Kuder, Wartegg, Zulliger, Pfister, PMK, Szondi, Spranger e Thurstone, sendo mais abrangente que “Rorschach”.

Lisboa, 30/11/83 – Comissão Científica de Julgamento

DEPARTAMENTO DE ESTADO AMERICANO: Agraciou o Autor com uma Travel Grant para lecionar e pesquisar a estruturação do LP nos USA.

FORDHAM UNIVERSITY: “Ele está realmente engajado na transferência de sua experiência em ensinar para planos ambiciosos, porém sensíveis para a sua atividade educacional no Brasil”.

Dr. Andrew B. Myers, carta recomendando o Autor à Pan American Foundation.

PAN AMERICAN FOUNDATION (concedeu ao Autor uma Grant-in-aid): “Ficamos sempre felizes em saber quando um dos nossos bolsistas conseguiu pôr em prática o conhecimento que adquiriu como resultado de uma ajuda da Pan American Foundation”.

Duke University : “…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”

Mensagem dirigida ao Autor, pelo Psicólogo: Dr. J. B. Rhine, por ocasião da entrega da Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em 27/11/79, como Introdutor da Parapsicologia Educacional.

“…Com relação aos fatos da Parapsicologia de que tem se ocupado o Prof. Rhine, só me cabe dizer que tenho obtido resultados semelhantes, podendo confirmar, pela minha experiência, os achados dele…”

CAMBRIDGE UNIVERSITY - R.H. Thouless, PHD: Educational Psychology


Pesquisa Nacional


"LP RESOLVE DÚVIDAS SOBRE A CARREIRA IDEAL"

O Estado de São Paulo, (21/02/93), publicou pesquisa realizada entre as Instituições: SENAC (Centro de Orientação, Recrutamento e Seleção), IPO (Instituto de Psico/Orientação), INSTITUTO PIERON DE PSICOLOGIA, COLMÉIA (Instituição a Serviço da Juventude) e INSTITUTO LONGHI, concluindo: "O Instrumento LP de Orientação Profissional de Longhi pode ser considerado a toda prova."

"SAIBA ONDE RECEBER ORIENTAÇÃO NA HORA DA OPÇÃO PROFISSIONAL"
A Folha de São Paulo, (14/09/86), publicou pesquisa junto à USP (Universidade de São Paulo), COLMÉIA (Instituição a Serviços da Juventude), bem como um representante dos PSICÓLOGOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, (existem aproximadamente 40.000 profissionais – 6a região) e INSTITUTO LONGHI, concluindo: ”Longhi – precursor da prática de orientação profissional no país”.

“… existe o Intrumento LP que se propõe a analisar o homem em sua verdadeira dimensão.”

Jornal da Tarde – (12/07/89)

“…os testes tradicionais importados e desatualizados, aplicados para a contratação de funcionários e para orientação profissional estão superados há pelo menos meio século…”.

Diário Comércio & Indústria – (18/03/93)

“(Longhi) elaborou o Laudo Parapsicométrico, o Instrumento mais detalhado para orientação pessoal e profissional”.

Diário Popular – (14/01/96)


Os 7DP


Teste dos 7 Desenhos Projetivos

Projeta e revela a situação atual do candidato: aplicado em crianças e adultos.

Saiba Mais