Parapsicologia


A Ciência é dinâmica, a ignorância é estática

É a Parapsicologia o alicerce da Psicologia? Sim, porque as mensagens não verbais são as mais profundas, as quais “funcionam” desde o início da Concepção. São pensamentos (gestos, atitudes).

A Intuição nos acompanha desde a Gestação, e tudo indica que ela continua após a morte.

A Comunicação é via Intuição, que é a essência da Parapsicologia. Logo, a Parapsicologia é o alicerce da própria Psicologia e, desconhecer ou negar o transconsciente e as forças extra-sensoriais (telepatia, clarividência, precognição e psicocinesia), é negar as partes mais nobres do ser humano.

Lembro aos Profissionais, mormente às Lideranças da Psicologia, Teologia, Pedagogia, Psiquiatria etc. que em 1953, em Utrecht, na Holanda, no Congresso Mundial de Parapsicologia, ela foi incluída no rol das Ciências; e o saber científico está baseado, fundamentalmente, na comprovação criteriosa das afirmações e fatos.

Exemplos de Parapsicologia sempre existiram. Ex. Sócrates (2079 anos: qualidades), Reis Magos (sonho: voltar, outro caminho), José do Egito (7 anos de vacas gordas e 7 de vacas magras), São João Bosco (1883: previu Brasília), Sta. Joana D’Arc (fogueira, bruxa: libertar a França da Inglaterra), Einstein, Camões, J.B.Rhine, Tomás de Aquino (concepção da Vida), astronautas americanos (18/07/1969/Apolo 11) e russos: ida à Lua (comprovação do Autor).

Freud e a Maçã


2. Lembro aos Profissionais da Psicologia, Parapsicologia, Pedagogia, Orientadores, mormente às Lideranças, que em “Sonhos e Telepatia”. Freud escreveu a Etingon: “…pensar nesta maçã verde (a Parapsicologia), o fazia estremecer, até mordê-la...”

3. Em 1921, Freud declarou a H. Carrington: “se fosse viver de novo, eu me dedicaria à pesquisa Psíquica (Parapsicologia), em vez de Psicanálise ….”

4. Estamos em 2018: sugiro aos Profissionais Superdotados, isto é, Gênios, Sensitivos, Intuitivos, que DEVEM COMER A MAÇÃ (a Parapsicologia), QUE CIENTIFICAMENTE ESTÁ MADURA.

Desde 1953, no Congresso Internacional de Utrecht na Holanda, a Parapsicologia foi incluída no rol das Ciências: por esta razão, ao apresentar o meu plano, “Parapsicologia Educacional”, ao Governo Americano, recebi uma Travel Grant do Departamento do Estado, e Grant-in-aid da Pan American Foundation, onde fui pesquisar com o Psicólogo, PHD, Dr. J.B. RHINE, Fundador da Parapsicologia Científica, cuja pesquisa iniciou no Laboratório da Duke University em 1927. No Brasil, antevendo a Parapsicologia Educacional, dei início à pesquisa em 1948.

Alfabetizados Cientificamente


“Diversos pareceres e contrários, ali se dão, segundo o que entendiam.” (Camões, VIII)

O Autor do LP (Fundador da Parapsicologia Educacional, Filósofo, Prof. de Psicologia), no livro “Comunicação Telepática na Gestação”, aos 57 anos de profissão, concluiu:” é chegado o momento de sermos todos Alfabetizados Cientificamente”, isto é,
1. Ouvir e saber escutar;
2. Ler e saber interpretar;
3. Olhar e saber observar;
4. Escrever e projetar algo pessoal;
5. Falar e saber transmitir uma mensagem autêntica;
6. Em suma, não ser cópia papel-carbono, mas criar o próprio Instrumento e Processo, mormente no campo da Parapsicologia e Psicologia .

O Instituto Longhi e Equipe, encontraram respostas conclusivas, à perguntas intrigantes, via Laudo Parapsicométrico (e Teste dos Sete Desenhos), com Teoria alicerçada e Prática comprovada.

Principais Conclusões:
1. Diferença entre Vocação e Profissão,
2. Diferença entre Gênio (superdotado) e Talento (QI),
3. Diferença entre Líder e Chefe,
4. Personalidade (30 a 40 ângulos percentuais (“fotografando” as qualidades, e orientando a eliminação dos bloqueios, evitando, assim, doenças psicossomáticas).
5. O que diferencia a Parapsicoterapia de outros Processos?
6. Diferença entre o Instrumento Laudo Parapsicométrico (e Teste dos 7 Desenhos), e Testes Tradicionais?
7. Por que o Estudante escolhe e segue a Profissão Ideal?
8. Por que o Estudante “escolhe” e “segue” a Profissão errada?
9. Por que o estudante, apesar de escolher a Profissão certa com o QI adequado, assim mesmo, não se Realiza Pessoalmente, e não tem Sucesso Profissional?
10. Quais as causas de desistências ou mudanças de opção de aproximadamente, 70% dos Universitários?
11. Conhece o seu Diagrama, isto é, Grau de Normalidade?
12. Como evitar doenças psicossomáticas?


Artemio Longhi


Artemio Longhi é o Autor do Laudo Parapsicométrico (LP), 7 Desenhos Projetivos (7DP) e Parapsicoterapia.
Professor de Psicologia, Introdutor da Parapsicologia Educacional e Parapsicoterapeuta, é reconhecido nos meios científicos da Parapsicologia e Psicologia, no Brasil e no Exterior.

Saiba Mais

Laudo Parapsicométrico

O Laudo Parapsicométrico....

Saiba Mais